quarta-feira, junho 16, 2010

Bandeira do Brasil não só na Copa!

Quando chega a Copa do Mundo, nós brasileiros colocamos a Bandeira do Brasil na janela de casa, na janela do carro, hasteada no mastro do prédio etc. Porém, quando a Copa do Mundo acaba, nós removemos a Bandeira do Brasil de onde ela foi colocada com tanto carinho para torcer pela Seleção.

Esse fenômeno demonstra que a grande maioria dos brasileiros acredita que exibir a Bandeira do Brasil em público é uma extravagância restrita à Copa do Mundo, a cada 4 anos. O que as pessoas se esquecem é que nós somos brasileiros todos os anos, o ano inteiro, todo dia.

Quando essa Copa acabar, não retire a Bandeira do Brasil de onde você a colocou. Mantenha a Bandeira onde ela está e, quando olhar para ela, pense no futuro do Brasil.

Um comentário:

XP disse...

há, eu não gosto de nacionalismo. Não gosto da idéia de se fechar dentro do seu próprio país. Pra mim os sulamericanos são nossos irmãos, os africanos também, e por aí vai. Nacionalismo provoca guerra, morte, desgraça. Isso não presta. A gente vive numa época aonde existe internet, aonde as pessoas não ficam fechadas no seu próprio mundo. Aonde o Latim não se transforma mais em novas línguas por causa da distância entre os povos, aonde todo mundo aprende inglês pra conversar e se divertir junto quando possível.

Por favor, nacionalismo não. Muita gente já morreu injustamente por causa disso. Fome não tem que ser combatida só no nosso país, tem que ser combatida no mundo inteiro e por aí vai...