segunda-feira, junho 16, 2008

Uma questão de demanda

Hoje, ao acessar o site da UNIP, me lembrei dos comentários de uma professora de geografia que tive no colegial que, por ser petista de carteirinha (literalmente), disse, no ano 2000, que se Lula fosse eleito, o PT melhoraria o ensino público, enquanto que FHC não fazia isso porque um dos maiores financiadores de suas campanhas era João Carlos di Genio, dono da Escola Objetivo e da Universidade Paulista - UNIP. Segundo ela, di Genio era, junto com o tucanato, um dos grandes culpados pela má qualidade do sistema público de ensino.

Porém, a bem da verdade, essa professora inverteu propositalmente a relação entre causa e efeito, pois se o ensino público fosse bom, não haveria demanda por escolas privadas. Assim sendo, di Genio não é causador da má qualidade do ensino público, e sim um empreendedor que é bem-sucedido justamente por oferecer algo que o Estado brasileiro não tem: ensino de boa qualidade por preços acessíveis à classe média.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o posicionamento. O PT sempre culpa quem é bem sucedido. Parece que todo empresário que não colabora para as campanhas petistas é mal intencionado.