sábado, novembro 06, 2010

Simpatias perigosas - parte 3

Lembrei-me de mais uma coisa: durante o papo com os pais da amiga da minha namorada, estávamos assistindo ao último debate entre Dilma e Serra, dois dias antes do segundo turno, quando de repente, a mãe da moça, que havia votado em Dilma no primeiro e que disse que votaria em Serra no segundo, afirmou, estupefata: "Eu não sabia que o Zé Dirceu estaria por trás da Dilma durante a campanha e no governo, caso ela ganhe." Ao que eu retruquei: "Mas é claro! O Zé Dirceu trabalha para o PT 24 horas por dia, independente do candidato do momento. O Zé Dirceu jamais se afastou e jamais se afastará do PT, pois seria o equivalente ao Pelé se afastar do Santos, ou ao Papa deixar de ser católico." E os pais da moça ainda riram disso.

Mau sabem esses dois cidadãos de classe média-alta que o PT não é um partido político comum, pois seus membros são soldados de uma causa que não admite interrupções ou intervalos de qualquer tipo. Os petistas não são políticos ocasionais, ora! Eles são políticos profissionais, isto é, vivem de fazer política em prol do PT.

É impressionante não apenas a memória curta, mas também, e muito mais, a ingenuidade do eleitorado brasileiro, inclusive, como se pode constatar, das classes mais altas da sociedade.

Nenhum comentário: