quarta-feira, março 02, 2011

Sofisma racialista

Acabei de ver no YouTube um documentário sobre as cotas raciais nas universidades brasileiras em que um militante do movimento negro proferiu o seguinte sofisma:

"A ciência não prova a existência de Deus, mas a grande maioria das pessoas crê em Deus. Paralelamente, a ciência não prova a existência de raças, mas a grande maioria das pessoas crê em raças, logo, é necessário que haja cotas raciais nas universidades brasileiras".

Esse militante pró-cotas é muito desonesto, pois misturou dois conceitos que não têm nada a ver um com o outro. Quanto à existência ou não de Deus, eu não preciso nem explicar, mas quanto à questão da raça, eu devo dizer que a ciência moderna, mais precisamente a biologia moderna, já provou definitivamente que a espécie humana é monotípica, isto é, não se divide em raças. A ciência moderna não tem a menor dúvida quanto à não-existência de raças "dentro" da espécie humana.

Mais uma vez, um ativista pró-cotas mente de maneira asquerosa para defender o seu ponto de vista. Isto é mais do que uma evidência de que as cotas raciais são intrinsecamente injustas e abomináveis.

Nenhum comentário: