domingo, outubro 31, 2010

Simpatias perigosas - parte 2

Num dado momento durante a conversa com a amiga da minha namorada, ela fez uma afirmação totalmente errada que eu custei um pouco para conseguir entender. Disse ela: "Apesar de o Fernando Henrique ser o pai do Plano Real, uma coisa que não se pode negar é que o Fernando Henrique criou a inflação, assim como a CPMF". Imediatamente, retruquei afirmando que quando Fernando Henrique foi Ministro da Fazenda do Presidente Itamar Franco, ele criou o Plano Real, o qual fez justamente o contrário, isto é, acabou com a inflação!

A moça não entendeu o que eu quis dizer, mesmo depois de eu ter repetido 3 vezes, e eu ainda complementei: "Você deve estar confundindo a inflação com algum imposto, pois você mencionou a CPMF também".

Chega a ser tragicômico quando uma cidadã aparentemente bem-informada comete um erro tão elementar de avaliação de um determinado governo, afinal de contas, é impossível que FHC tenha criado o Plano Real para liquidar a inflação e, simultaneamente, criado a inflação.

A cada dia que passa, está mais irritante conversar sobre política com brasileiros.

Nenhum comentário: